Oracle Responsys: Criando filtros simples

Criando filtros simples

Para criar um filtro:

  1. Clique em O ícone Listas Públicos na barra de navegação lateral e selecione Filtros. (Não está vendo esta opção? Consulte o tópico Alterações na barra de navegação lateral.)
  2. Clique em Criar filtro e selecione sua lista de perfis .
  3. Se sua conta estiver habilitada para lista de canais de aplicativos ou lista de canais Web Push, selecione seu tipo de lista .

    Importante : o filtro da lista de canais do aplicativo estará disponível apenas se o aplicativo móvel estiver habilitado para sua conta, e os filtros Web Push estarão disponíveis apenas se o Web Push estiver habilitado para sua conta.

  4. Selecione o tipo de filtro que deseja criar. Para obter descrições de todos os atributos, consulte Filtrar Atributos .

    Dados de perfil
    Inclui atributos de associação de tabela e perfil.

    Por padrão, os filtros de dados de perfil podem incluir até oito condições e os filtros comportamentais podem incluir até cinco condições.

    Observação : contas habilitadas com Audience Designer anteriores a 19C podem precisar fazer login no My Oracle Support e criar uma solicitação de serviço.

    Para solicitar a alteração dos valores padrão, faça login no My Oracle Support e crie uma solicitação de serviço. Para filtros de perfil do App Channel, você também pode acessar atributos de perfil do App Channel. Além disso, para filtros de lista de canais Web Push, você pode acessar atributos de perfil Web Push.

    Comportamento de email
    Inclui atributos de interação e tempo recente para o canal de email.

    Comportamento do formulário
    Inclui atributos de formulário visualizado e enviado.

    Comportamento da Web
    Inclui atributos para eventos de remarketing recentes do Omniture.

    Comportamento de SMS
    Inclui atributos de interação e tempo recente para o canal SMS.

    Importante : Disponível somente se o Oracle Responsys SMS estiver habilitado para sua conta.

    Comportamento do Web Push
    Inclui atributos de interação e tempo recente para o canal Web Push.

    Importante : disponível apenas se o Web Push estiver habilitado para sua conta.

    Comportamento Push
    Inclui atributos de interação e tempo recente para o canal Push. Disponível apenas para filtros de lista de canais de aplicativos.

    Comportamento de exibição
    Inclui o atributo Data da última atualização do cookie.

    Outros
    Inclui atributos de programa e importação.

  5. Arraste atributos para a tela e especifique condições para cada atributo. Aprenda algumas dicas abaixo .

    Dica : Os campos indexados são indicados com um asterisco.

  6. Use anexos para agrupar regras. Quando você exclui um gabinete, todas as regras contidas nele também são excluídas.
  7. Para alterar operadores, comparações e valores, clique no item que deseja alterar e selecione o valor desejado.
  8. Para evitar o envio de mensagens duplicadas a usuários conhecidos que se registraram em vários dispositivos, marque a caixa de seleção Remover duplicatas do resultado do filtro . Esta opção só é aplicável a filtros de lista de canais de aplicativos e filtros de lista de canais de push da Web.
  9. Clique em Salvar e dê um nome ao seu filtro, escolha uma pasta e dê uma descrição ao seu filtro.

    A descrição do filtro aparece na tela Audience Designer. Adicione uma descrição significativa para que você possa identificar facilmente o filtro posteriormente.

  10. Clique em Salvar .
  11. Clique em Obter contagem real para estimar quantos destinatários resultarão de um filtro específico. Saiba mais sobre contagens de filtros .

Agora você pode usar o filtro . Para obter mais informações sobre como usar filtros com o Audience Designer, consulte Públicos .

Dicas para criar condições de filtro

Ao especificar as condições do filtro, tenha em mente o seguinte:

  • Cada filtro de dados de perfil pode ter até oito condições.

    Observação : contas habilitadas com Audience Designer anteriores a 19C podem precisar fazer login no My Oracle Support e criar uma solicitação de serviço.

  • Cada filtro comportamental pode ter até 5 condições.

    Observação : contas habilitadas com Audience Designer anteriores a 19C podem precisar fazer login no My Oracle Support e criar uma solicitação de serviço.

  • A condição "não contém" se aplica somente a registros que contenham um valor, e não a registros com valor nulo. Isso significa que seu conjunto de resultados incluirá registros que contenham qualquer valor, exceto o especificado, mas não registros sem valores. Por exemplo, a regra “O estado não contém a Califórnia” incluirá registros em Nova York, Pensilvânia e Texas, mas não registros na Califórnia nem aqueles que não contenham valor. Para incluir também registros vazios, adicione OR “Estado” - “ é nulo” à regra.
  • A condição “Entre” inclui a primeira e a última data do intervalo de datas definido.

    Observação : as consultas SQL que usam a condição BETWEEN não incluem o último dia em um intervalo de datas. Para garantir a consistência, adicione + 1 à data de término do SQL.

  • Os prazos disponíveis dependem das campanhas selecionadas. Por exemplo, se você selecionar Qualquer campanha, poderá filtrar por A qualquer momento. No entanto, se você selecionar qualquer outra opção, poderá filtrar A qualquer momento nos últimos 180 dias, em vez de A qualquer momento. Quando você seleciona qualquer opção, exceto Qualquer campanha, as datas ou intervalos de tempo especificados devem estar dentro de 180 dias.
  • Para o período É Antes ou Igual a , o valor padrão é 30 dias.
  • A filtragem por dia/semanas é baseada em regras de conteúdo dinâmico. Eles são configurados da seguinte maneira:
    • Somente para campos de data de atributos de perfil:
      •  É anterior ou igual a uma data no futuro: [fonte de dados] [é anterior ou igual a] [x] [dias/semanas] [no futuro]

      Uma imagem das condições da data de criaçãoExemplo : se a data atual for 15 de junho, então CREATED_DATE_ acontecerá em algum momento antes ou em 20 de junho, mas depois de 15 de junho.

      • É posterior ou igual a uma data no futuro: [fonte de dados] [é posterior ou igual a] [x] [dias/semanas] [no futuro]

        Uma imagem das condições da data de criaçãoExemplo : se a data atual for 15 de junho, CREATED_DATE_ acontecerá em algum dia ou depois de 20 de junho.

    • Para atributos de perfil e atributos comportamentais:
      • É anterior ou igual a uma data no passado: [fonte de dados] [é anterior ou igual a] [x] [dias/semanas] [no passado] 
      • Uma imagem das condições da data de criaçãoExemplo : se a data atual for 15 de junho, então CREATED_DATE_ aconteceu algum tempo antes ou em 10 de junho.

        Nota : Para filtros comportamentais, No passado será exibido, mas esmaecido.

      • É posterior ou igual a uma data no passado: [fonte de dados] [é posterior ou igual a] [x] [dias/semanas] [no passado]

        Uma imagem das condições da data de criaçãoExemplo : se a data atual for 15 de junho, então CREATED_DATE_ aconteceu em algum momento de 10 de junho ou entre 10 e 15 de junho.

Ao usar a condição Campanha categorizada em um filtro, você pode selecionar diversos valores para Estratégia de marketing e Programa de marketing. Observe que, por padrão, a opção "Qualquer" será selecionada para Programa e Estratégia e permanecerá selecionada se você selecionar outros valores na lista suspensa. Você deve desmarcar a opção "Qualquer" se ela não for necessária para seus critérios de filtro.

Trabalhando com filtros

Salvando o conjunto de resultados de um filtro

Você pode salvar o resultado de uma consulta de filtro como um conjunto de RIIDs em uma Tabela de Extensão de Perfil (PET). O PET resultante é completamente independente do filtro, mas está associado à mesma lista de perfis. Isso significa que para atualizar os RIIDs depois de salvar o conjunto de resultados do filtro, é necessário gerar um novo conjunto de resultados do filtro e salvá-lo novamente no mesmo PET.

Para salvar um conjunto de resultados de filtro:

  1. Clique em O ícone Listas Públicos na barra de navegação lateral e selecione Filtros. (Não está vendo esta opção? Consulte o tópico Alterações na barra de navegação lateral.)

  2. Abra o filtro com o qual deseja trabalhar.
  3. Clique em Exportar .

    A caixa de diálogo Exportar para tabela de extensão de perfil é aberta.

  4. Digite um nome exclusivo e selecione uma pasta para o PET.
  5. Para remover registros duplicados com o mesmo endereço de e-mail do conjunto de resultados, marque a caixa de seleção Eliminar dados duplicados com o mesmo endereço de e-mail .

    Se você selecionar esta opção, o PET utilizará o registro mais antigo.

  6. Clique em Salvar .

Enquanto o conjunto de resultados é gerado, você pode verificar o histórico de carga do PET para ver o progresso da geração. Após a consulta do filtro ser concluída com êxito, o conjunto de resultados é salvo no PET com o status de carregamento Concluído. O campo Linhas Adicionadas mostra o número de RIIDs salvos no PET.

Para verificar o progresso da geração do conjunto de resultados:

  1. Navegue até a pasta que contém o PET.
  2. Clique  ao lado do nome do PET e selecione Exibir histórico .

    A página Histórico de carga é aberta, exibindo todas as cargas do PET selecionado.

  3. Clique no nome da carga desejada.

    O nome da carga é igual ao nome do filtro.

Os detalhes da carga são exibidos no painel direito. A linha Load Status mostra o status da geração do conjunto de resultados do filtro.

Visualizando contagens de filtros

Você pode obter contagens de filtros para estimar quantos destinatários resultarão de um filtro específico. Isso ajuda você a criar filtros que geram o público do tamanho certo para sua campanha.

No novo Filter Designer , Get real count obtém uma contagem real com base na lista inteira.

  • Você pode executar apenas uma contagem Get real por vez para sua conta do Oracle Responsys .

  • A contagem real reflete a contagem no momento em que você executa Obter contagem real e não é atualizada automaticamente. Você pode executar Obter contagem real novamente para atualizar a contagem.

  • Se a consulta de contagem real não terminar durante a sessão, você poderá vê-la na próxima vez que abrir a página Listas de perfis .

  • O cálculo não leva em conta quaisquer exclusões especificadas para uma campanha.

Para obter uma contagem de filtros:

  1. Com o filtro aberto no Filter Designer , salve-o.
  2. Clique em Obter contagem real .

Depois de clicar em Obter contagem real pela primeira vez, o rótulo Obter contagem muda para a contagem real e a data da última contagem é exibida.

Captura de tela mostrando "Obter contagem real" concluída na página Designer de filtro.

A contagem também é exibida na guia Filtros da página Listas de perfis e na página Gerenciar filtros quando você expande os detalhes do filtro.

Data de Publicação: 17-10-2023

Categoria: Oracle Responsys